Decoração de Barbearia: 30 fotos com ideias para vários estilos!

Com a ascensão da barba masculina, cada vez mais em alta no estilo de muitos rapazes, as barbearias voltaram a ter clientes fiéis, que preferem contar com um serviço profissional para manter a beleza dos fios faciais. Por isso, muitos empreendedores têm focado na decoração de barbearia de várias formas, considerando diversos conceitos para chamar atenção dos clientes. Se você está em dúvida em qual a melhor para seu estabelecimento, vamos dar algumas dicas e mostrar muitas fotos legais. Acompanhe e saiba tudo!

decoracao-de-barbearia-destaque

Pensar na beleza, sobretudo do cabelo e do rosto, está longe de ser exclusividade das mulheres. Os rapazes estão cada vez mais vaidosos e querem contar com serviços especializados para ficarem com o visual bonito e atraente. Não é à toa que a barba conquistou muitos homens e voltou à tona com diferentes nuances e para todos. Porém, mais do que tê-la, é preciso mantê-la sempre linda.

Para isso, muitos recorrem às tradicionais barbearias para dar um upgrade no estilo, com desenhos e linhas na medida certa e que valorizem o rosto. Clássicos e atemporais, esses lugares fazem sucesso no mundo todo e estão em alta mais do que nunca, com possibilidades diversas quando se trata de decoração.

Seja retrô e inspirada em um toque mais provençal, ou moderna e com tom industrial, a decoração de barbearia é algo que incrementa e revela muitos detalhes desse estabelecimento, afinal, o cliente quer confiar e se sentir bem em um ambiente arrojado e bonito.

decoracao-de-barbearia-destaque-como-e

São muitas inspirações incríveis em barbearias do mundo todo que você pode copiar e fazer na sua. A primeira coisa é escolher o estilo que mais combina e quais os melhores acessórios e conceitos que darão uma cara nova ao lugar. Não é caro e você não precisa fazer grandes investimentos, é só colocar a criatividade em prática e pensar em alternativas interessantes e funcionais.

Para te ajudar a montar uma decoração de barbearia perfeita, selecionamos muitas fotos bacanas que farão toda a diferença no espaço, chamando a atenção de muitos clientes!

Ideias e Fotos de Decoração de Barbearia

Antiga / retrô / vintage

Essa é a ideia mais tradicional e que resgata a essência das barbearias, altamente populares em décadas passadas, como um ambiente perfeito de entretenimento para os homens relaxarem. Embora pareça difícil se inspirar nesse conceito mais antigo, há sempre boas opções, começando pela fachada, que deve ser chamativa e com efeito vintage, para se destacar em meio aos empreendimentos modernos que ficam ao redor.

A partir daí, o interior deve contar com todos os detalhes retrô, das paredes à iluminação, sem esquecer dos acessórios, claro. Você pode investir tanto em uma parede mais rústica, de tijolo ou madeira, ou então em um material convencional, como o gesso. Já no piso é melhor evitar um estilo moderno, focando na aparência clássica e até ”envelhecida”.

Lembre-se que o vintage é conhecido por destacar muitas cores, das mais sóbrias às quentes, além de muita informação, com quadros e ornamentos decorativos espalhados pelo ambiente. Os estofados devem ser confortáveis e com design diferenciado, além do espelho, que pode seguir uma linha provençal.

Aposte em muitos tons e objetos de épocas passadas para criar um local arrojado e super descolado – está em alta e dificilmente deixará de ser tendência!

decoracao-de-barbearia-antiga-e-retro

decoracao-de-barbearia-retro-antiga

decoracao-de-barbearia-retro-como-e

decoracao-de-barbearia-retro-e-classica

decoracao-de-barbearia-retro-vintage

decoracao-de-barbearia-retro

decoracao-de-barbearia-vintage-antiga

decoracao-de-barbearia-vintage-e-retro

decoracao-de-barbearia-vintage-retro

 

Rústica / industrial

A decoração de barbearia rústica ou industrial já segue uma linha mais sofisticada, para aqueles que pretendem fazer grandes investimentos em um ambiente belo e requintado. Tais conceitos pedem o uso de materiais clássicos combinando com ideias contemporâneas e que incrementam a arte do ambiente.

Você pode abusar de revestimentos de madeira, parede com tijolos, pisos trabalhados e decor seguindo sempre um padrão de sobriedade, focando nas cores mais escuras e usuais, como branco, preto, bege e marrom. Já os acessórios vão desde quadros até animais empalados, detalhes em ferro ou tipos mais trabalhados, feitos justamente para trazer um luxo ao local.

O resultado é surpreende e encantador, mostrando que sua barbearia quer mostrar qualidade em meio a conceitos arrojados. E não se esqueça da fachada, que dará o tom ideal para que os clientes tenham vontade de entrar no estabelecimento para conhecê-lo!

decoracao-de-barbearia-industrial-como-e

decoracao-de-barbearia-industrial-rustic

decoracao-de-barbearia-industrial-rustica

decoracao-de-barbearia-rustic

decoracao-de-barbearia-rustica-1

decoracao-de-barbearia-rustica-2

decoracao-de-barbearia-rustica-3

decoracao-de-barbearia-rustica

Bar / boteco

Essa ideia de decoração de barbearia com bar/boteco está bem popular aqui no Brasil, inspirada em estilos do exterior, seja rústico ou moderno. Já que é para proporcionar ao cliente um ambiente ideal para cuidar da beleza, por que não dar mais opções de entretenimento, garantindo seu bem-estar e dando um toque divertido ao local?

Enquanto esperam atendimento, os rapazes podem jogar sinuca, beber e confraternizar, uma alternativa interessante para um happy hour. Além disso, você une dois lugares que os homens adoram, aumentando o lucro, claro – mas, para isso, é importante pensar sempre na qualidade.

Não é difícil investir nessa decoração de barbearia, basta criar dois espaços. O boteco não precisa ser grande, um balcão já é suficiente. Quanto aos acessórios, fica a seu critério. Se tiver espaço, invista em fliperamas, videogames e mesas de jogos para dar um up. Fica bacana e, com certeza, conquista muitas pessoas.

decoracao-de-barbearia-bar-e-jogos

decoracao-de-barbearia-bar

decoracao-de-barbearia-com-bar-e-jogos

decoracao-de-barbearia-com-bar

decoracao-de-barbearia-e-bar

decoracao-de-barbearia-e-boteco

Simples e moderna

Estilos simples e modernos de decoração de barbearia permitem diversas possibilidades, com nuances versáteis e que variam bastante. Você precisa usar sua criatividade ou contar com a ajuda de um designer de interiores para buscar aquele estilo que vai destacar seu empreendimento, com muito equilíbrio e bom gosto.

Essa linha contemporânea deve ser pensada com a harmonia de tons e considerando conceitos que estão em alta tanto atualmente quanto aqueles tipos clássicos e atemporais. De repente, uma ideia minimalista fica perfeita para quem deseja um ambiente mais discreto. Por outro lado, aqueles mais ousados podem abusar das cores e acessórios diferenciados. Veja as fotos e inspire-se!

decoracao-de-barbearia-moderna-1

decoracao-de-barbearia-moderna-atual

decoracao-de-barbearia-moderna-como-e

decoracao-de-barbearia-moderna-e-simples

decoracao-de-barbearia-moderna

decoracao-de-barbearia-simples-1

decoracao-de-barbearia-simples-moderna

decoracao-de-barbearia-simples


Tem tipos de decoração de barbearia para todos os gostos e estilos. É só escolher aquele que mais combina com suas ideias/propostas e começar a mudar e renovar o espaço. Pesquise bem, faça orçamentos e, se quiser, conte com a ajuda de um profissional. Com um espaço bonito e descolado, você conquistará muitos clientes! Se tiver dúvidas, deixe um comentário no post. Boa sorte e até mais!

Você pode gostar...