Decoração de bar: estilos e 48 inspirações de como decorar o espaço!

Se você está considerando abrir um barzinho, além de definir um cardápio para o local, é preciso também pensar em uma decoração de barafinal o estilo do ambiente pode ser primordial para definir o tipo de público que se espera e até para atrair novos clientes.

E se você está se perguntando qual o melhor estilo, isso vai depender de você e do público que se espera para o ambiente, mas para dar uma ajudinha separamos alguns estilos decorativos e dicas para compor a decoração de bar de acordo com cada estilo, assim você pode encontrar a opção perfeita para o seu negócio!

estilos de decoração

Ideias e Fotos de Decoração de Bar e Boteco

Rústico 

A decoração rústica é um dos estilos que podem ser seguidos entre as propostas de decoração de bar.

Para este visual, vale apostar em características marcantes, como pedras e tijolos aparentes, madeira de demolição e detalhes antigos e rústicos que podem contribuir para a aparência do estabelecimento.

Para criar um ponto de equilíbrio na decor, uma dica é apostar em um bom projeto luminotécnico com iluminação amarela para deixar o espaço atrativo e aconchegante.

lustres de gaiolas

Entre as proposta de decoração rústica para botecos e barzinhos, neste projeto a ideia foi de usar mesas de madeira combinando com os móveis também de madeira, como a peça que fica a esquerda e que tem essa aparência rústica.

Além dos móveis que trazem o estilo da decoração, outra aposta foi por usar as gaiolas como pendentes, e esse detalhe faz toda a diferença, interligando cada detalhe da decor.

 

A iluminação amarela deixa o ambiente aconchegante

A iluminação amarela deixa o ambiente aconchegante

Nesta sugestão para decoração de bar, a ideia é para um ambiente pequeno e aconchegante. No espaço, a parede de pedra com detalhes de madeira aparente na estrutura valorizam o visual rústico.

E para manter esse estilo, a aposta foi pelas mesas e banquetas de madeira e com um estilo antigo.

 

Mais fotos

parede de pedras decoração

decoração com tijolo a vista aparente

As poltronas de couro marro usadas em um dos cantos forma um espaço aconchegante

decoração rústica moderna

Tijolos aparentes e o forro trazem o visual rústico ao projeto

decoração com madeira de demolição

Quadrinhos decoram a parede de madeira de demolição

decoração rústica

Com pallets / caixotes

Há inúmeras propostas e ideias para a decoração de bar, e se a intenção é seguir uma linha decorativa alternativa e barata, os pallets e caixotes de madeira são a aposta perfeita.

Os itens que podem ser reaproveitados dão um estilo super bacana na decoração e trazem um pouquinho do aspecto de madeira para a decor.

Além disso, a reutilização dessas peças também ajuda no quesito economia, já que pode ser transformado em diferentes móveis e o resultado é super bacana, mas com um custo mais baixo.

decoração com pallets

No projeto, a inspiração é um bar decorado e montado predominantemente com paletes. As plataformas de madeira foram utilizadas para as mesas, bancos, balcão e até painel ao fundo.

Para caracterizar mais o bar mexicano, a aposta foi por trazer as cores da bandeira mexicana para a decoração, e assim o estabelecimento mantém-se na sua proposta de estilo.

decoração alternativa com caixotes

Neste projeto, o reuso de materiais foi para os caixotes de feira que decoram a parede de fundo do estabelecimento e que funcionam como nichos para expor as bebidas.

No projeto, ainda outros detalhes da decoração alternativa, como a base do balcão feita de caixas plásticas e as escadas no teto com luzes, que dão um toque super charmoso para a decoração de bar.

 

Mais fotos

balcão de palete

No projeto, os pallets formam os balcões do bar

decoração com paletes parede

Pallets decoram a parede do estabelecimento

piso de cimento queimado

O piso de cimento queimado compõe o espaço

decoração com lousas

Placas de lousa funcionam como cardápio do estabelecimento

bar de pallets

Antigo / retrô / vintage 

Se a ideia é investir numa decoração de bar que siga a tendência antiga, vale apostar no visual retrô (releitura de móveis e peças antigas) ou vintage (uso de móveis e objetos realmente antigos – antiguidades).

Ambos os estilos remetem a um visual de décadas passadas, e o bar torna-se um atrativo para quem adora essa tendência antiguinha na decoração.

decoração vintage

Uma das propostas para seguir o estilo de decoração vintage é este espaço. Aqui o barzinho amplo foi composto por itens que marcaram décadas anteriores, como a geladeira antiga e a televisão tubo também antiga.

O espaço ainda traz o revestimento do balcão em azulejo azul, característica marcante de décadas passadas.

decoração retrô

Seguindo o estilo retrô, esta proposta decorativa traz elementos da década de 60, como o revestimento geométrico em branco e preto que reveste todo o balcão.

A decoração ainda apostou nas banquetas antigas, que são capazes de manter essa tendência da decor.

 

Mais fotos

decoração retrô bar grande

O piso ressalta o visual retrô da decoração

decoração com piso xadrez

No chão, piso preto e branco

decoração com disco de vinil

Discos de vinil decoram o balcão

decoração antiga

Algumas cadeiras coloridas adicionam cor à decoração

decoração retrô

Pub americano

Para quem busca inspirações de pub americanos para a decoração de bar, vale seguir algumas dicas que caracterizam este estilo de ambiente:

  • Pouca iluminação: os bares estilo pub possuem iluminação em pontos estratégicos, mas não ficam muito direcionadas para as mesas, deixando o ambiente com luz amarela e sem muita luz.
  • Mesas com canto alemão/ sofá: o canto alemão, ou conhecidos sofás em volta da mesa, são marcantes na decoração estilo pub. Esse tipo de assento costuma fazer parte das mesas e dão um toque aconchegante na decor.
  • Balcão com banquetas: na decoração do bar estilo pub não pode faltar um longo balcão com assentos em banquetas. Esse detalhe é bem usual da decoração de bares americanos, e ideal para quem chega sozinho ou em dois no barzinho.

bar com sofá

A decoração deste bar representa exatamente um pub americano e traz todas as características que são usuais na decor desse tipo de espaço – canto alemão, balcão e pouca iluminação.

Além de todos esses detalhes, o espaço ainda traz outro detalhe comum da decoração estilo pub americano, o revestimento de papel de parede.

 

Mais fotos

decoração estilo pub

boteco com balcão

Próximo do balcão, algumas banquetas

decoração rock

Elementos do rock, como guitarras, decoram o ambiente

bar com TVs

A parede vermelha adiciona cor à decoração do pub

decoração pub pequeno

As paredes verdes decoram o ambiente

decoração pub americano

Simples e Moderno 

A decoração de bar também pode seguir uma referência que una simplicidade e modernidade, e neste caso, a combinação é algo mais atual e ideal tanto para um público jovem, como par ao público mais maduro.

Neste tipo de decoração, vale acrescentar menos elementos decorativos e deixar a decoração com um tendência clean.

decoração simples

Entre as inspirações de decoração de bar simples e moderno, este projeto é um ótimo exemplo de que é possível unir essas duas vertentes em um só projeto.

No espaço, os blocos vazados compõem grande parte do espaço e isso dá um estilo super charmoso ao ambiente, dispensando itens decorativos, já que o próprio elemento estrutural já decora o ambiente.

Para agregar um visual moderno à decoração, a aposta foi por usar prateleiras de vidro, fazendo um mix interessante de materiais.

 

Mais fotos

decoração moderna bar pequeno

Lustres metalizados trazem o visual moderno ´para a decoração

decoração com sofás

Sofás na parede compõem o espaço

decoração moderna e simples

A luz azul embaixo do balcão dá um toque moderno ao espaço

decoração barzinho

decoração em preto e branco

O ambiente foi decorado em preto e branco

 

Agora é só aproveitar as dicas e ideias do post sobre decoração de bar,  definir o cardápio e inaugurar o estabelecimento com muito sucesso. Afinal um bom cardápio aliado a um ambiente aconchegante é sinal de sucesso!

Você pode gostar...