Guirlanda de Páscoa: 49 Modelos Lindos Imperdíveis!

Decorar a casa na temática de uma festa é uma maneira de deixar a casa mais aconchegante e preparar-se para uma data especial. E quem acha que esse tipo de decoração temática só é válida para o natal, engana-se! Uma das ideias é decorar o lar para a páscoa, e para começar a decoração, nada melhor que decorar a porta de entrada com uma guirlanda de páscoa.

E se você gostou da ideia desse tipo de decoração para a porta, separamos modelos e tutorais de como fazer guirlanda de páscoa, assim você pode decorar o seu lar e ainda aproveitar as dicas do post para vender o enfeite e ganhar um dinheirinho extra durante a época de páscoa.

modelos

Modelos e Fotos de Guirlanda de Páscoa

Em feltro

Para quem gosta de ideias de artesanato em feltro, já pode incluir o tecido como proposta para a guirlanda de páscoa.

E com a variedade de cores de feltro e com criatividade dá para criar modelos incríveis do enfeite para decorar a casa no tema de páscoa.

guirlanda simples feltro

Uma ideia simples de guirlanda em feltro é este modelo onde a base redondo foi formada por flores de feltro com um botão no centro, o que representa o miolo das flores.

E para completar a ideia de um enfeite de páscoa, a guirlanda ganhou um coelho gordinho deitado sobre as flores.

coelho de feltro

Pequenas pérolas decoram a plaquinha de “feliz páscoa” da guirlanda

Há várias ideais para fazer a guirlanda de páscoa em feltro, e nessa proposta a base redonda é um mix de feltro verde e tecido floral delicado.

E o feltro não fica só na base não, mas também foi usado para fazer o coelhinho e sua cenoura, e as flores de feltro que decoram o item.

 

Mais fotos

casal de coelhos

A base da guirlanda foi feita com estopa

simples de feltro

Os ovinhos coloridos de feltro decoram o enfeite

modelo com coelho

modelos de feltro

De fuxico 

Para quem adora fazer artesanato com tecido e sempre sobra alguns retalhos de pano, pode aproveitar essas sobrinhas e colocar outra ideia em prática – fazer guirlanda de páscoa com fuxico.

O fuxico é super versátil e pode ser feito de diversas maneira,

  • Tradicional com ponto que puxa o tecido para o centro;
  • Invertido;
  • Em forma de flor;
  • Com enchimento.

São vários tipos de fuxico, e com criatividade dá até mesmo para mesclar essa variedade de estilos e criar uma guirlanda incrível com as sobras de tecido.

flores de fuxico

Como ideia de guirlanda de fuxico para a páscoa, esse modelo reúne dois tipos de fuxico – tradicional e em formato de flor.

O modelo em formato de flor foi usado para preencher todo o formato da guirlanda e o fuxico tradicional foi usado para preencher as esferas que decoram o centro da guirlanda.

E claro que não pode faltar o símbolo da páscoa, que aqui foi representado pela coelhinha de pelúcia.

 

Mais fotos

modelo cor de rosa

O coelho tem orelhas de tecido floral

decoração rústica

Laços com palhas dão um toque rústico ao enfeite

fuxico com botão

Os fuxicos foram decorados com botões

fuxico com enchimento

No modelo, os fuxicos ganharam enchimento

De tecido 

O que não faltam são ideias para a guirlanda de páscoa, e não importa com qual tipo de material você tenha mais familiaridade em trabalhar ou qual estilo gosta mais, mas sempre tem uma opção.

E se você segue a linha dos trabalhos artesanais com tecido, já pode ir separando os paninhos porque tem muita ideia boa para a guirlanda de tecido.

trança de tecido

Entre as propostas para a guirlanda feita com tecido, a ideia aqui foi de criar canudos de tecido com preenchimento e fazer uma trança com eles formato a base da guirlanda redonda.

Os tecidos desse trançado são de cores diferentes, e isso dá um toque alegre para o enfeite, que ainda ganhou um coelhinho como parte da decoração.

artesanato em tecido

Para quem está em busca de uma ideia simples no artesanato com tecido, pode se inspirar neste modelo de guirlanda.

A base foi revestida com tecido listrado, e o enfeite foi decorado com flores de tecido e um coelhinho de feltro.

 

Mais fotos

simples em tecido

O modelo simples foi decorado com flores e coelhinhos

modelo com ovinhos

Ovinhos cobertos com tecidos coloridos e estampados decoram a guirlanda

enfeite de porta corações

Os corações de tecido colorido dão um toque delicado ao item

guirlanda de tecido

Em EVA 

E se você adora as ideias práticas e rápidas, pode se esbaldar com as propostas de guirlanda de páscoa de EVA.

O material é perfeito para fazer diferentes modelos de guirlanda, e além de ser prático de manusear, ainda tem a vantagem de ser barato, e assim a ideia de fazer o enfeite de porta fica fácil e barato!

modelo com ovinhos de EVA

Para quem está procurando por inspirações para a guirlanda de páscoa feita de EVA, já pode se inspirar nesta versão.

Aqui a base redonda foi feita em formato de ovinhos e dois coelhinhos decoram o enfeite. Além disso, ainda tem o detalhe da plaquinha com o desejo de “feliz páscoa”.

E para quem está gostando desse modelo, ainda pode aproveitar a ideia de mesclar entre o EVA tradicional e liso e o modelo com textura, como foi usado nesse projetinho; detalhe que garante um efeito ainda mais bonito para a guirlanda.

 

Mais fotos

artesanato em EVA

flores de EVA

Até a plaquinha e as letras do “feliz páscoa” foram feitos de EVA

cesta de EVA

A guirlanda foi toda feita de EVA e tem formato de cestinha

guirlanda de EVA simples

A flor foi feita de EVA com textura

modelos de EVA

Em MDF 

Para quem se identifica mais com o artesanato que utiliza tinta e pincel, pode incluir entre as ideias de guirlanda de páscoa em MDF.

Neste tipo de artesanato, a guirlanda já vem com a base pronta e em MDF, e a ideia é pintar e decorar o item com muita criatividade, já que a madeira vem em uma tonalidade cru e pede uma decoração para valorizar e destacar a peça.

decoração família coelho

Como inspiração para a guirlanda de MDF, este modelo é uma das ideias.

Essa versão foi usada na porta de entrada da casa, e traz uma família de coelhos, cenourinhas penduradas e uma plaquinha de “feliz páscoa”.

Para decorar o artesanato em MDF, a aposta foi por pintar todo o item e reunir diversas cores, deixando o enfeite de porta alegre e uma graça para a decoração de páscoa.

 

Mais fotos

enfeite MDF simples

MDF e tecido

A coelhinha ganhou vestidinho de tecido

modelo simples

O enfeite de MDF é um casal de coelhos

guirlanda decorada

modelos de MDF

Com bombom / bala 

A páscoa já tem sua simbologia ligada aos coelhos e ovos de chocolate; mas nessa data todos os doces estão permitidos né?!

E se os doces estão liberados, vale usá-los como base para a guirlanda. Isso mesmo, aproveite os chocolates, bombons e balas para montar uma “guirlanda doce”, e assim além de decorar a casa, o item ainda pode ser devorado pela família no domingo de páscoa.

modelo com chocolate

Se você está em busca de inspirações para a guirlanda de chocolate, esta é uma das ideias.

Na proposta, os ovinhos de chocolate foram embrulhados e decorados com papel celofane e depois foram usados para decorar a base do enfeite.

Além dos ovinhos de chocolate, a guirlanda ainda tem o charme dos coelhinhos de pelúcia que fazem parte da decoração do item e dão um toque ainda mais especial para essa guirlanda deliciosa.

 

Mais fotos

modelo de ovinhos de chocolate

guirlanda de Ferrero Rocher

O bombom Ferrero Rocher forma a guirlanda simples e deliciosa

modelo de goma

As gominhas coloridas deixam o enfeite alegre

modelo de balas

Gostou das ideias e modelos de guirlanda de páscoa? Então, aproveite os tutoriais que ensinam como fazer e as dicas para decorar a casa nessa data e receber os amigos e familiares com decoração ao tema da páscoa.

Você pode gostar...