Artesanato em feltro: + de 70 inspirações e passo a passo!

Com certeza você já viu muito artesanato em feltro, e o tecido simples é realmente muito versátil na hora de criar e se aventurar entre distintas ideias para transformar pano em arte.

Há inúmeras possibilidades para quem quer decorar a casa, fazer lembrancinhas de festas, e até ganhar um dinheiro extra vendendo artesanato em feltro.

Então, se você está em busca de ideias, DIYs e tutoriais, e muita inspiração para trabalhar com feltro o post é ideal para você. 

ideias

 

Artesanato em Feltro para Cozinha

Porta pano de prato

porta pano de prato vaca

Para quem está buscando inspirações para decorar a cozinha com artesanato, uma das inspirações é esse porta pano de prato. A proposta de artesanato em feltro foi de fazer um vaquinha utilizando diversas cores de feltros para compor os detalhes. Alguns elementos valorizam ainda mais o trabalho artesanal, como o lacinho xadrez e a flor de feltro de decoram a vaquinha e dão um charme ainda mais especial à peça.

 

Mais fotos

coruja porta pano

modelos porta pano prato

A argola transparente deixa o trabalho em feltro em destaque

Ímã de geladeira

ímã de geladeira

Para quem busca inspirações de ímãs de geladeira feitos de feltro, esse modelinho é uma ótima ideia. Aqui os passarinhos de feltro seguram um cordão, e o ímã delicado ainda serve de porta recados para a geladeira.

modelos de ímãsNesta inspiração, os pedacinhos de tecido foram transformados em doces como cupcake, picolé, donuts e sorvete. O resultado é de ímãs super delicados e coloridinhos para enfeitar a geladeira.

 

Mais fotos

ímã com prendedor de roupas

Os prendedores transformam os ímãs em porta recados

frutas de feltro

A geladeira foi decorada com frutas, legumes, rosquinha e ovos feitos de feltro

Luva térmica

luva de cozinha

A ideia de artesanato em tecido aqui foi para transformar a luva de cozinha. Se você já tem um modelo básico e simples de luva térmica para cozinha, pode aproveitar o item para customiza-lo com feltro; como nesta inspiração. Aqui a luva xadrez era simples e para criar um detalhe a mais e deixar o item super charmoso, a aposta foi por transformar a luva e decora-la com o tema de galinha.

 

Mais fotos

luva térmica de vaca

O tema de vaquinha decora a luva

luva de cozinha decorada

O fundo xadrez é a base da luva

Avental

avental decorado

E que tal aproveitar as ideias de artesanato em feltro para transformar o avental de cozinha? Neste caso, o avental com tecido estilo jeans já era um charme, mas a ideia foi de adicionar um pouco mais de cor ao item com gatinho e corações feitos em feltro e adicionados na parte central do avental. A decoração em feltro ficou uma graça e deu ainda mais charme ao avental.

 

Mais fotos

avental de cozinha

O tema de duende decora o avental

avental colorido e decorado

O pano de bolinhas foi usado como base para o avental

modelos de avental

Jogo americano

jogo americano

Para quem pretende fazer artesanato em feltro, uma das ideias é usar o tecido para criar lugares de mesa – jogo americano. Neste modelo, a aposta foi por usar um fundo verde claro como base, e no canto foi feito uma espécie de bolsinho, que foi decorado com uma maçã e serve de espaço para colocar os talheres e o guardanapo. A combinação das cores ficou alegre e dá destaque para a peça artesanal.

 

Mais fotos

jogo americano infantil

O tema de dinossauro decora o jogo americano

jogo americano com espaço talheres

As borboletas coladas sobre a peça criam um detalhe para encaixar os talheres

jogo americano natal

O tema natalino é ideal para decorar a mesa no final do ano

Peso de porta

peso de porta

Inspirada na Matriosca (típica boneca russa), esse modelo de peso de porta é uma graça. A composição de cores suaves é delicada, e a escolha do formato de boneca foge dos modelos tradicionais usados na decoração de cozinhas. Além do feltro usado na composição do peso de porta a bonequinha ainda foi decorada com botões em formato de flor e coração.

 

Mais fotos

peso de porta de flor

As flores coloridas são alegres e delicadas

modelo peso de porta

O elefante tem duas partes que se encaixam na porta

Relógio

relógio decorado

Sabe aquele relógio simples e sem graça que fica na parede da cozinha? Dá para aproveitar a peça para customiza-la e dar uma carinha nova ao item! A ideia aqui foi de usar feltro para fazer os números do relógio e ainda acrescentar alguns penduricalhos do tecido. A composição de cores é alegre e ideal para destacar o relógio na parede branca e ainda adicionar um pouco de cor na decoração.

 

Mais fotos

decoração vaca cozinha

O tema de vaquinha foi usado na decoração do relógio

relógio com feltro

O coelho que decora o relógio é delicado

Galinhas

galinha com pintinhos

Um dos temas que combina muito com a decoração de cozinhas é o tema de galinhas! A pequena ave pode aparecer de diversas maneiras para decorar o ambiente, e neste modelo de artesanato em feltro, a aposta foi por fazer uma galinha com seus pintinhos. A peça que é uma graça, é bem versátil e pode ser utilizada em diferentes pontos da decor, como:

  • Peso de porta;
  • Decoração na bancada;
  • Enfeite em cima da geladeira.

 

Mais fotos

galo de feltro

O galo com gravatinha é delicado

galinha em feltro

móbile de galinha

O móbile de galinhas pode ser usado para decorar a cortina da cozinha

Artesanato em Feltro para Bebê

Plaquinha de porta

enfeite de porta de passarinhos

Para decorar a porta da maternidade ou até a porta do quarto de bebê, a proposta é de fazer um enfeite de feltro. Neste modelo o círculo determina o formato da peça que foi decorada com passarinhos em feltro e com o nome da baby. Além disso, o trabalho manual ainda inclui detalhes em outros tecidos, que foram usados para fazer as pequenas flores que decoram a peça.

 

Mais fotos

enfeite de porta menino

O mix de animaizinhos decora a placa de porta

enfeite de porta bebê

Os passarinhos foram o tema do enfeite

Sapatinho

sapatinho menina

Você já pensou em fazer sapatinhos de bebê de feltro? Sim, isso é possível e fica um charme!!! A ideia aqui foi de fazer um modelo de sapato estilo boneca de cor creme, e que foi decorado com um flor de feltro pink. Além do sapatinho, a ideia do trabalho artesanal ainda inclui uma tiara de feltro, que combina com o sapatinho e fica um charme.

 

Mais fotos

sapatinho bebê

O mix de cores é neutro

sapato de bebê

As pequenas flores decoram o sapatinho

Bonecas

princesas Disney

Uma das possibilidades para fazer artesanato em feltro é fazer bonecas com o tecido. E para as meninas que são fascinadas pelo universo das princesas da Disney, fica a inspiração de recriar as personagens em feltro.  Aqui as bonequinhas ganharam um pouquinho de enchimento para ficaram com mais formato, e os cabelos foram feitos com feltro também. Cada personagem foi decorada de acordo com suas características e o resultado ficou lindo!!!

 

Mais fotos

boneca de feltro

Os cabelinhos foram feitos com lã

boneca tecido

As bonequinhas ganharam brinquinhos feitos de pérolas

Bichinhos 

urso de feltro

Para quem está precisando de inspirações de bichinhos e animaizinhos para artesanato em feltro, a proposta aqui foi de fazer um ursinho com o tecido. O enchimento ajudou a dar forma ao pequeno urso que carrega um cestinha com cogumelos. Apesar de lindo, o urso ainda ganhou o detalhe do lenço de tecido amarrado no pescoço; o que deu ainda mais charme para o trabalho artesanal.

 

Mais fotos

animais

Os cervos coloridinhos são delicados

coala de feltro

O pequeno coala é delicado

Móbile

móbile bebê

E se o assunto é decorar quarto de bebê com artesanato em feltro, uma das ideias é fazer móbiles para decorar o bercinho. Neste modelo, as nuvens com carinhas e gotinhas coloridas foram a escolha para decorar o móbile infantil.

móbile de lua

O móbile de céu é delicado e lindo

Outro modelo de móbile que pode ser usado na decoração do quartinho de bebê é este modelo que remete ao céu a noite. A peça foi feita com nuvens em tons de azul e cinza, lua, e estrela.

 

Mais fotos

móbile de animais

Pequenos animais decoram o móbile de feltro

modelos de móbiles

Outras Fotos e Ideias Criativas

Chaveiro

chaveiro de coruja

Os chaveiros de feltro são clássicos para quem pretende fazer trabalho artesanal com esse tipo de tecido. Neste modelo de chaveirinho, a ideia foi de fazer uma corujinha em diferentes tons de cinza e isso deu um toque super charmoso para a peça. Além de fazer a peça para uso próprio, também vale seguir a ideia para ganhar um dinheiro extra fazendo e vendendo chaveiros de feltro.

 

Mais fotos

artesanato-em-feltro-46

O tema de gatinho foi usado para fazer o chaveiro

ideias para chaveiro

Flores

flores em móbile

Há uma diversidade de modelos de flores em feltro, e além dos modelos que podem ser diferentes, ainda há uma grande variedade na possibilidade de usar essas flores na decoração. Nesta ideia, a aposta foi por fazer flores estilo rosas, de diversos tamanhos e cores. Depois das flores prontas, a aposta foi de fazer um móbile com elas e que pode ser usado em diferentes ambientes para decorar um cantinho especial.

 

Mais fotos

flores

As flores de feltro decoram a cortina

vasinho de flor de feltro

As flores em feltro servem para decorar vasinhos

Almofadas

almofada flor

Uma das possibilidades de artesanato com esse tipo de tecido são as almofadas em feltro que podem ser usadas na decoração. Neste modelo, a almofada simples foi usada como base para o artesanato. Para decorar a peça, a aposta foi por usar feltro de cor vinho e fazer um flor que decora a capa simples e dá muito mais charme e delicadeza para a almofada.

 

Mais fotos

almofada gato

O fundo xadrez decora a almofada

modelos almofadas

Guirlandas

guirlanda de florews

Outra ideia de trabalho artesanal com feltro é fazer guirlandas para decorar a porta de entrada da casa. Neste modelo, a aposta foi por usar galhos secos e retorcidos, que dão um toque rústico à peça e decorá-lo com flores de feltro. As flores coloridas adicionam cor ao enfeite e dão um estilo único e lindo para a peça que vai decorar a porta.

 

Mais fotos

guirlanda decorada

As coes mais fechadas dão um toque invernal para a guirlanda

modelos de guirlanda

Kit banheiro 

kit banheiro

Para fazer artesanato em feltro, uma das apostas é fazer conjuntos decorativos para o banheiro. Neste caso, o tema escolhido para o kit foi natalino e por isso a aposta foi por usar um feltro vermelho como base. A decoração apostou em bonecos de neve e árvore de natal para decorar as peças, e manter o tema de natal.

 

Mais fotos

conjunto de banheiro

As flores de feltro decoram o kit

kit banheiro tema natal

Como Fazer Artesanato em Feltro Fácil Passo a Passo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou das ideias e dicas de artesanato em feltro? Agora é só reunir os pedacinhos de pano, aproveitar as inspirações e colocar algumas ideias em prática, afinal vamos combinar que tem muita coisa linda para reproduzir.

Você pode gostar...