Casas de cachorro de madeira: modelos e como fazer passo a passo!

Na casa cada um tem seu cantinho, e não pode faltar o espaço do cãozinho também. E para quem ainda não tem inspiração de casinha para o dog, hoje o post traz ideias de como fazer e modelos de casas de cachorro de madeira.

            As casas de cachorro de madeira podem ser bem variadas, mas o importante é que o lugar tenha espaço suficiente para o cão, assim até o animal de estimação vai ter seu cantinho especial no lar.

modelos de casinhas 

 

Fotos e Modelos de Casas de Cachorro de Madeira

Pequenas 

 

Para quem está em busca de inspirações para casas de cachorro de madeira que sejam pequenas, é importante seguir algumas dicas:

  • A casinha pode até ser pequena, mas é preciso que seja condizente com o tamanho do cachorro, para que o animal de estimação não fique apertado dentro da casinha.
  • As casas pequenas geralmente tem o telhado mais baixo, por isso, analise se a raça do cachorro não tem muita estatura, e se a casinha não ficará muito quente nos dias com temperaturas mais altas.

 

Ah, e se você já seguiu as dicas, a parte boa é que as casas de cachorros de madeira pequenas podem ser uma opção para as raças de pequeno porte e até mesmo podem ser usadas dentro de casa e de apartamentos.

casinha pequena pintada

Um exemplo de casinha pequena para cachorro é este modelo. Aqui a opção tem porta e janela, o que permite a circulação de ar dentro da casinha  e deixa o lar do dog mais fresquinho.

Neste caso, a casinha foi pintada por fora, o que deu um toque mais charmoso para a madeira e para a casa de cachorro.

modelo em MDF

Outra opção e inspiração de casas de cachorro de madeira é este modelo em MDF

A casinha de MDF é uma das variações de madeira, e dispensa a pintura, já que a madeira já tem acabamento.

Neste modelo, a opção foi por uma casinha bem pequena e aberta na frente, ideal para raças pequenas e para ser usada dentro de casa.

 

Mais fotos

casinha colorida

O telhado de amianto foi pintado de marrom

casinha com telhado

O telhado foi pintado de verde

casa pequena e simples

casa de pinus

O telhado também foi feito em madeira

casinha com porta

A porta de correr permite fechar a casinha

pequena e simples

modelos pequenos

Simples 

Os modelos simples de casas de cachorro de madeira também podem ser inspiração quando a ideia é fazer um lar para o dog.

Neste caso, vale reaproveitar madeiras e criar modelos sem muitos detalhes, mas que seja apropriado e seguro para o cãozinho da casa.

Entre as opções de madeiras para casinhas simples de cachorro, vale usar pinus, que é uma opção mais barata e ideal para o projeto.

casinha com telhado de eternit

Entre as várias ideias que podem ser usadas para as casas de cachorro de madeira, este modelo é uma opção simples e bem bonitinha para o dog.

No modelo a casinha foi feita em madeira e com um portinha aberta. Por fora a casinha foi pintada de azul, e o telhado foi feito de telha ondulada de amianto.

Para a casinha não ficar em contato direto com o chão, a opção foi por fazer pezinhos que deixam a casa elevada e assim a madeira não entra em contato com a água no piso e não danifica a casinha.

casinha de pallet

Outra opção de casa de cachorro simples é esta versão, que além de simples ainda é uma versão econômica por reaproveitar pallets para construir a casa do cachorro.

No modelo, os pallets foram a base e as paredes da casinha de cachorro, e além disso, o modelo ainda tem uma varandinha na frente, que protege a entrada da casinha das chuvas.

Para o telhado, a opção foi por um modelo de telha de zinco, que ajuda a proteger a casa e deixar o lar do dog sequinho mesmo em dias de chuva.

 

Mais fotos

casa simples de madeira

O modelo foi todo feito de madeira, inclusive o telhado

simples com pinus

O modelo foi feito de madeira pinus

casinha com colchão

O colchãzinho dentro da casinha deixa o ambiente mais confortável para o dog

casinha pequena e simples

A madeira pinus foi envernizada

modelo simples e sem pintura

modelos simples

Com varanda 

Os modelos de casas de cachorro de madeira com varanda também são opções e além de serem lindas, a varandinha coberta é um ótimo detalhe para proteger a entrada da casinha da chuva.

Neste tipo de casinha, a varanda não precisa ser propriamente coberta, e os modelos sem cobertura na varandinha também funcionam bem e deixam a casinha do dog com mais espaço.

Para quem optar pelo modelo com cobertura, vale até mesmo colocar a água e ração nessa parte, assim o alimento do cachorro também fica protegido da chuva.

casinha pequena e com varanda

Há vários modelos e estilos de casinha com varandas, e neste caso a opção foi por um modelo mais baixo e pequeno, ideal para raças de cachorros pequenas.

A casinha tem varanda coberta e a estrutura de madeira foi toda pintada, deixando a casinha mais delicada. E não é só a pintura que valoriza o modelo da casinha não. Os detalhes como janela e floreira também deixam a casa do dog mais delicada.

casinha com comedouro

Entre as ideias de casas de cachorro em madeira, este modelo foi feito com madeira roliça, o que já dá um charme todo especial para a estrutura da casinha.

Além do estilo ser lindo, o lar do dog também tem varanda coberta, e esse espaço abriga um cantinho para água e ração do cachorro; o que deixa a casinha completa e com todos os itens necessários para o conforto do dog.

 

Mais fotos

casa com varanda aberta

A casinha tem até uma escadinha que dá acesso para a varanda

casinha para 2 cachorros

O modelo abriga até dois cachorros

pequena e com varanda aberta

A casinha tem telhado Shingle

casinha com madeira envernizada

A casinha tem o nome da cachorrinha na entrada

casinha colorida

modelos com varanda

Grandes 

Para quem tem raças de cachorros maiores, é preciso considerar também casas de cachorro de madeira em tamanhos maiores para abrigar o dog confortavelmente.

Neste tipo de casa de cachorro, é mais difícil de usá-la dentro da residência, mas como a casinha é grande e confortável pode ser usada no quintal da casa, de modo a manter o animal de estimação protegido da chuva, vento, e do sol extremo.

casinha com canilHá vários modelos e opções de casas de cachorro de madeira e em tamanho grande, e neste caso a casinha também funciona como um canil para prender o dog em caso de necessidade.

Além da estrutura da casinha, o projeto conta com uma varanda coberta e fechada com alambrado, que tem um portão que permite que a casa de cachorro seja todo fechada.
varanda no telhado

Outra inspiração de casinha de cachorro grande é este modelo. Aqui a casa fica no andar térreo e em cima do telhado tem uma cobertura que funciona como um laje para o cachorro descansar.

Para acessar essa laje, há uma escada lateral que permite que o dog suba até o pavimento superior da casinha.

 

Mais fotos

casinha com varanda fechada

casinha grande com varanda

A varanda protege a entrada da casa

grande e simples

A casinha mais alta é ideal para raças de cachorros grandes

casinha com cortina porta

A cortina plástica protege a porta da casinha da entrada de chuva e vento

modelo canil

casinha com varanda

Os potinhos de água e comida foram colocados na varanda da casinha

modelos grandes

Para o cãozinho que ainda não tem sua casa, separamos um vídeo para te inspirar, assim você pode aproveitar e construir a casinha do dog.

Agora é só aproveitar as ideias e dicas do post, e escolher um dos modelos de  casas de cachorro de madeira, e cada morador da casa vai ter seu canto especial, inclusive o dog.

Você pode gostar...